Total de visualizações de página
segunda-feira, 4 de março de 2013
Concurso BNDES. Arquitetura.
Uma das coisas que sempre escutei quando conversava com outros arquitetos era sobre a falta de estabilidade financeira. Em um més se enta no luxo, e em outro no lixo. Diante desse desce e sobe nos bolsos, vários arquitetos vão para o mundo dos concursos públicos. Onde se tem uma estabilidade financeira melhor, e pra quem é sistemático que nem eu, causa menos dores de cabeça.
Esse domingo, 03/03/2013, foi aplicada a prova do BNDES, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social. O concurso disponibilizava vagas para vários cursos de nível superior, entre ele a arquitetura, (menos constante em concursos).
O concurso não tinha quantidade de vagas, por se tratar de cadastro reserva, tendo como salario inicial de R$ 9.182,01. E taxa de inscrição de R$ 64,00, realizado pela Cesgranrio. O conteúdo a cair na prova era português, língua estrangeira, matemática, conhecimentos específicos do BNDES e conhecimentos geral, além da redação.
Resolvi fazer a prova, e infelizmente não estudei. Meu maior arrependimento. Nunca tinha feito uma prova realizada por essa banca, e sinceramente, achei algumas questões realmente fáceis. Porém não tinha estudado, as questões referente a interpretação de texto eu fiz com tranquilidade, mas quando começaram as de analise sintática e morfológica, vi meu fim. Mesmo assim tentei. Logo as questões de matemática estavam mais tranquilas, as de inglês nem tanto, (meu fraco é linguás). Mas já a parte sobre o BNDES e sobre licitações, essa meu amigo, acabou comigo nessa prova. Eram questões bem especificas, e exigiam um tanto de pratica para ter aquele conhecimento. As questões de arquitetura podia se dizer o mesmo, tratavam tanto da parte de documentação e deveres, exigindo também pratica na área. As questões discursivas também tratavam sobre esses dois temas, e foram um tanto complicadas de ser responder.
Porem acredito que um pouco de estudo me deixaria melhor preparada para fazer a prova, (principalmente estudar o próprio BNDES). Mesmo assim consegui acertar exatamente 50% das questões objetivas da prova, não alcancei a média para passar, que era 60%, porem para alguém sem preparo algum, acredito ser um bom desempenho. Agora me resta esperar o próximo e me preparar para ele.
Tentarei avisar por aqui de concursos para área, e caso eu faça, falar um pouco sobre a prova depois.
Obrigada ;)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário